Fidelizar clientes pelo bom atendimento é possível?

A partir da abordagem até o pós vendas, o atendimento deve ser de alta qualidade. Quando este roteiro apresenta falhas há perdas de clientes e de vendas, além de não haver a fidelização.

Atualmente, a qualidade no atendimento é uma estratégia de sobrevivência. Mais que uma diferenciação, tornou-se item obrigatório para quem quer se manter no mercado.

fidelização

Reclamações, aborrecimentos diversos, e até trocas podem ser evitadas na medida em que melhora a qualidade do atendimento.

Ainda é possível fidelizar clientes pelo bom atendimento. Mas, para isso é preciso criar uma cultura na empresa. É possível chegar ao ponto em que todos os colaboradores vejam o processo do atendimento como uma das tarefas mais importantes da empresa.

Treinar e reciclar o atendimento é rápido e pode trazer mais resultados.

 

Pergunte-se:

Qual é o volume de perda de vendas a partir do meu atendimento?

Qual é o percentual de clientes que tenho cadastro?

Meu atendimento é feito com método?

Qual é o percentual de fidelização da minha clientela?

 

Essas e outras perguntas podem ajudar a levantar os dados que vão determinar a necessidade de melhor preparar sua equipe de linha de frente.

Lembrando que, sem dados não há o que gerenciar. E uma empresa sem gestão não consegue ter muita sobrevida.

Boa parte dos lojistas e empresários ainda não sabem quanto tem de lucro em sua operação, bem como, de onde vem este lucro, quais produtos vendem mais e quais não saem do estoque. Muitos também não possuem qualquer controle do quadro de atendentes e vendedores em suas lojas. Por fim, muitos ainda não implantaram uma política interna para lidar com reclamações ou outras questões junto a seus clientes.

 

Conheça os treinamentos que eu ofereço para o desenvolvimento desses fatores a fim de melhorar o quadro geral de seus resultados pelo ótimo atendimento. Esta é a minha especialidade.

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