Atendimento é diferente de vendas!

atendimento e vendas

Hoje em dia a maioria das empresas estão (pre)ocupadas em ter resultados, e não estão erradas. Agora pense, se a empresa não tem um bom atendimento, fatalmente a conversão de vendas será baixa. A verdade é que elas se ocupam do volume total de vendas sem olhar para a qualidade do atendimento. E atendimento é diferente de vendas.

O atendimento é diferente de venda

A venda em si é uma consequência da boa apresentação do produto ou serviço e da sondagem. E quando o vendedor desenvolve todo esse processo com o cliente, naturalmente a venda acontece.

Digo que essa é “uma experiência que o cliente tem com o atendente”. Isso é maravilhoso, pois tem emoção envolvida. Todo cliente bem atendido não esquece sua experiência. Ele não só pode voltar à loja e se sentir fiel como também pode divulgar as qualidades de atendimento que esta loja tem para seus melhores amigos.

Muitos concorrentes estão dividindo a sua fatia do mercado, mas com o diferencial do excelente atendimento. Você ganha automaticamente em pelo menos 30% das vendas.

Preparar profissionais para essa finalidade é um processo de conscientização interna.

Se o seu atendente não está seguro e feliz, não terá o resultado esperado pela empresa, afinal, vendedor bonzinho no vende mais.

Segurança e felicidade para o atendente estão relacionados a trabalhar com a certeza de que seu trabalho vai dar um ótimo resultado.

O cliente não está mais em primeiro lugar, e sim a sua equipe. É a partir dela que sua empresa vai se transformar em um ímã de clientes.

A boa notícia, é que uma equipe coesa e bem treinada com o foco em atender bem, veja bem… ATENDER BEM dará a sua empresa resultados sensivelmente positivos.

Você já conhece a concorrência, os números do mercado, já tem seus melhores fornecedores, já compra bem. Mas, e seus atendentes, quando foi a último vez que você olhou para eles?

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